Pular para o conteúdo
logo beeviral
Ajude o Rio Grande do Sul, um dos maiores polos de tecnologia do país! A Beeviral apoia essa causa! Clique aqui e faça sua doação!

A Importância Do Feedback Para Seus Indicadores Em Uma Campanha De Marketing De Indicação

  • admin 

Neste artigoA Importância Do Feedback Para Seus Indicadores Em Uma Campanha De Marketing De Indicação”, você irá aprender como realizar pesquisas de satisfação, assim como fazer convites para campanhas de indicação do seu negócio.

Ter clientes satisfeitos deve ser o objetivo de todo negócio, isso porque esses clientes possuem um grande poder de indicação.

Não significa que você deve deixar de lado os clientes insatisfeitos, é importante receber o feedback e buscar melhorias, contudo, o foco deve estar em cativar ainda mais seus clientes satisfeitos, pois, eles serão o canal para a chegada dos novos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, 84% dos consumidores acreditam que a indicação e recomendação de amigos e familiares é a melhor e mais confiável fonte de informações quando se trata de um produto ou serviço.

Vamos às dicas!

1. Tenha clientes satisfeitos com seu negócio;

Quanto maior o número de clientes satisfeitos com seu negócio, maior o volume de indicações, o que resulta no aumento do faturamento da empresa.

Para se ter clientes satisfeitos, você deve exceder suas expectativas, o surpreendendo com algo a mais.

Ofereça experiência agradável desde o primeiro contato do cliente com sua empresa.

Para isso ser possível, toda sua equipe deve caminhar em sintonia, sempre atendendo seu cliente com educação e com interesse genuíno em resolver seu problema.

Jamais essa pessoa deve ser tratada apenas como um número, mas, deve ser vista como um ser humano único.

Enviar brindes no dia do aniversário, compartilhar algo em datas especiais, são algumas das ações que podem ser realizadas para que essa pessoa se sinta especial.

Tenha seus diferenciais como uma embalagem bonita, um tempo de entrega menor e um produto de qualidade superior aos dos seus concorrentes.

Entenda que a satisfação é um processo contínuo, o cliente não deve estar satisfeito apenas hoje, mas durante toda sua vida útil na empresa, que aumenta conforme seu grau de satisfação.

2. Como mensurar o grau de satisfação dos seus clientes;

Conforme dizia Peter Drucker;

“O que pode ser medido, pode ser melhorado”.

Quando não existe nenhum medidor de satisfação, fica mais difícil saber como e no que melhorar.

As pesquisas vão informar;

  • Quantos clientes são promotores de sua marca;
  • Quantos clientes são neutros em relação a sua marca;
  • Quantos clientes são detratores da sua marca.

Você consegue obter esses dados através de uma pesquise de satisfação simples e prática de aplicar, basta perguntar de 0 a 10, qual seria a possibilidade desse cliente indicar seu produto ou serviço para seu círculo de amigos e familiares.

Essa pesquisa pode ser aplicada de maneira periódica, enviada através do e-mail.

As pessoas que dão notas entre 9 e 10 são indicadores de sua marca, as que dão notas entre 7 e 8 são os neutros, enquanto os que deram notas de 6 abaixo são os detratores de sua marca.

Da mesma maneira como sua empresa possui metas de vendas, também deve possui metas de satisfação, pois, possui um efeito direto sobre o lucro do seu negócio.

Clientes satisfeitos são um dos maiores patrimônios da sua empresa.

3. Enviando o convite para campanhas de indicação;

A indicação é uma maneira de divulgar seu negócio de maneira orgânica.

Grandes empresas como;

  • Nubank
  • Uber;
  • O Boticário;
  • Natura;
  • Avon.

Entre outros grandes nomes possuem uma campanha de indicação bem estruturada.

Quando seu cliente está satisfeito com seu negócio, se torna o embaixador de sua marca, indicando e defendendo a sua empresa de maneira gratuita.

A campanha de indicação tem o objetivo de incentivar as indicações, oferecendo aos indicadores recompensas como uma maneira de incentivá-los a continuar indicando cada vez mais.

Esses incentivos devem ser algo que desperte o interesse em seus indicadores.

Segundo uma pesquisa feita pela B2B Marketing Mentor, 50% dos entrevistados estão mais propensos a recomendar um produto ou serviço se receberem um incentivo ou benefício no programa de indicações.

Para conhecer melhor sobre como criar um programa de indicações, leia nosso artigo “Implantando Um Canal De Marketing De Indicação – Passo A Passo”.

Neste artigo você estar aprendendo sobre A Importância Do Feedback Para Seus Indicadores Em Uma Campanha De Marketing De Indicação”.

Você também pode aprofundar seu conhecimento sobre campanhas de indicação através do nosso e-book, basta preencher o formulário abaixo que estaremos enviando de maneira totalmente gratuita para seu e-mail.

 

4. O que facilita a indicação;

Devemos considerar a alta concorrência no mercado, afinal, basta ligar o celular para se deparar com inúmeras empresas disputando sua atenção.

Como se destacar nesse oceano vermelho?

Em seu livro marketing 3.0, Philip Kotler fala sobre o papel ativo do cliente nos dias atuais.

“O marketing evoluiu. Na primeira fase, o marketing era orientado pela transação, concentrava-se em como efetuar a venda. Na segunda fase, o marketing tornou-se orientado pelo relacionamento –  como fazer o consumidor voltar e comprar mais. Na terceira fase, convida os consumidores a participar do desenvolvimento de produtos da empresa e de suas comunicações. “

Essa conexão com o cliente só é possível quando se cultiva o relacionamento, os clientes não são indivíduos isolados, estão fortemente conectados uns aos outros, influenciando ou sendo influenciados no meio ao qual pertencem.

Sendo importante por isso estar atento aos Feedbacks passados.

Conclusão

Neste artigo A Importância Do Feedback Para Seus Indicadores Em Uma Campanha De Marketing De Indicação”, você pode aprofundar seu conhecimento sobre o Marketing de indicação.

Aprendendo sobre como aplicar pesquisas de satisfação e enviar convites para seus clientes satisfeitos.

Somente na Beeviral você encontra uma estrutura completa, fácil, prática de intuitiva para desenvolver suas campanhas de indicação.

Não perca seu tempo e comece a reduzir seus custos, ao mesmo tempo que alavanca suas vendas através dessa estratégia tão eficaz.

O marketing de indicação permite que seus clientes construam juntamente com você seu negócio.

Conheça agora nossa plataforma e inicie e de forma totalmente gratuita clicando Aqui.

; ;