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Estratégias Para Vender Mais

  • admin 

As vendas são o pilar principal de todos os negócios do mundo! “Estratégias Para Vender Mais” algo essencial para todos os negócios de sucesso!

Nenhum negócio que não vende tende a funcionar, porque não se sustenta.

O que válida um negócio são o quanto de vendas se realiza em um dia, mês e ano, sendo essa a principal métrica a ser analisada.

Quanto mais se vende, mais prospera uma empresa se torna!

O grande desafio é como sobreviver em meio a tanta concorrência! Afinal, como alguns prosperam enquanto outros fracassam?

Napoleon Hill, em seu livro Quem vende enriquece, escreveu a seguinte frase;

“O ato de vender, quando cientificamente conduzido, pode ser comparado ao trabalho do artista na tela”.

Todo empreender é um bom vendedor! Todo bom vendedor se torna um grande empreendedor!

Neste artigo Estratégia Para Vender Mais você saberá como aplicar ao seu negócio ideias que estão dando certo em todo o mundo, tendo insights de como usar o potencial do seu cliente a seu favor.

1. Entregue uma experiência única;

Cada cliente possui sua singularidade e gosta de ser entendido exatamente como um ser humano único.

Antigamente as pessoas tratavam seus clientes apenas como némro, hoje porém, essa ideia mudou.

Vivemos no tempo do relacionamento que ganhou força a partir das redes sociais, que permitiram uma maior aproximação do cliente com a marca.

Hoje é possível se relacionar com seu cliente de maneira mais próxima respondendo seus comentário e compartilhando opiniões.

Vale ressaltar que esse primeiro contato com sua marca, pode ocorrer de várias maneiras, desde um post como uma indicação de alguém que já é seu cliente.

Atualmente as empresas possuem mais do que produtos, possuem personalidade e um propósito bem definido. Deixa claro no que acredita e defende, atraindo para si pessoas que compartilham do mesmo ponto de vista.

Dessa maneira você terá um reconhecimento no mercado e uma presença mais forte na mente das pessoas.

2. Torne seu cliente seu principal vendedor;

Quando ocorre essa identificação com sua marca, seu cliente se torna seu principal embaixador.

Passando então a te indicar para outras pessoas de maneira natural e até a defendendo diante de críticas.

De acordo com uma pesquisa realizada pela BzzAgent, 75% dos defensores de sua marca estão mais propensos a compartilhar uma excelente experiência do produto.

Esse resultado parte do primeiro ponto, quanto melhor for a experiência com sua marca, mais a pessoa tende a indicar.

Em outras palavras, clientes satisfeitos se tornam seus principais indicadores.

Para utilizar essa vantagem ao seu favor, basta realizar pesquisas para saber o grau de satisfação do seu cliente, os mais satisfeitos podem receber um convite para fazer parte de um programa de indicação no qual recebem incentivos por cada indicação feita.

Ou seja, se eles já indicam naturalmente seu negócio a outros, com incentivo isso tende a potencializar, alavancando suas vendas.

Segundo uma pesquisa realizada pela B2B Marketing Mentor, 50% dos entrevistados estão o mais inclinados a recomendar seu negócio quando recebem incentivos através do programa de indicação.

Os programas de indicação fazem seu negócio vender mais, quando bem estruturados.

A plataforma Beeviral é uma excelente aliada das empresas que desejam trabalhar com marketing de indicação, pois, possibilita a criação de estratégias completas feitas de maneira simples.

Entenda melhor como funciona baixando nosso e-book, basta cadastrar seu e-mail no formulário abaixo que estará recebendo de maneira totalmente gratuita nosso material.

Outra dica para conhecer melhor sobre o assunto ao ler nosso artigo sobre O que é Marketing de Indicação.

Neste artigo sobre as Estratégias Para Vender Mais, você está aprendendo a como tornar sua empresa altamente lucrativa através de dicas simples.

3. Feche parcerias com influenciadores;

Uma maneira de acelerar o processo é utilizando a influência de outras pessoas.

Quando se investe em tráfego pago, várias pessoas de diferente perfis chegam até você por ações, esses leads são frios o que requer tempo e investimento para os conduzir a uma conversão.

Quando os influenciadores fazem uma indicação do seu produto, ele está usando a influência dele para gerar autoridade a sua marca, passando a confiança necessária para o fechamento da venda.

As pessoas que seguem esse influenciador confiam no que ele indica, o que faz com que ao entrarem em contato com seu negócio saibam exatamente o que desejam.

De acordo com uma pesquisa realizada pela AdWeek, 74% de todos os consumidores percebem que o boca a boca é o influenciador chave na decisão de compra.

Essa indicação feita por influenciadores possui um alto poder de conversão em vendas, por produzir um tráfego mais qualificado, isso acontece porque esse lead já confia em sua empresa o que lhe economiza tempo na negociação.

Sendo importante ter noção sobre a qualidade do público desse influenciador, assim como a taxa de conversão para o anúncio, alpem do número de cliques em sua página de vendas.

Caso não deseje trabalhar com grandes perfis, uma dica é consultar o social blade, que se trata de um site que analisa engajamento dos perfis, a partir de 1% um perfil já se torna interessante para se investir.

Busque sempre analisar as métricas como engajamento no IGTV, visualizações no Stories, resultado em vendas de parcerias anteriores e número de comentários por posts.

Dessa maneira estará realizando uma boa parceria que lhe dará mais vendas

Conclusão

Agora que você já entendeu a importância do marketing de indicação para o seu negócio e como ele pode alavancar suas vendas, é o momento de realizar o seu planejamento.

Como vimos, as Estratégias Para Vender Mais são dicas simples e fáceis de aplicar, que possuem o poder de mudar o rumo da sua empresa.

Escolha de maneira adequada quais incentivos estará oferecendo, cadastre na plataforma e deixe seus indicadores a vontade para escolherem qual recompensa desejam obter por cada meta alcançada.

Dessa maneira eles serão instigados para indicar seu negócio para um número ainda maior de pessoas, funcionando como um efeito viral, onde um indica o outro que indica outro, e assim em diante.

Grandes empresas como Uber, O Boticário, Nubank, entre outras empresas de sucesso já utilizam dessa estratégia.

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