Pular para o conteúdo
logo beeviral
Ajude o Rio Grande do Sul, um dos maiores polos de tecnologia do país! A Beeviral apoia essa causa! Clique aqui e faça sua doação!

7 estratégias para escalar seu negócio

  • admin 

Neste artigo você vai saber quais são às 7 estratégias para escalar seu negócio.

Sabemos que nem sempre é tão fácil traçar estratégias que tenha um grande impacto sobre as vendas, principalmente quando não se tem tanto dinheiro para investir, contudo, sabemos que a internet possui um gigantesco potencial. Concorda?

Isso te possibilita realizar vendas em grande escala, te colocando diante de um público incontável de pessoas que podem ter interesse pelo que seu negócio oferece.

Somente em janeiro deste ano, havia mais de 4.7 bilhões de pessoas no mundo conectadas na internet.  Esse número deixa claro que seu cliente está na internet, provavelmente conectado nesse mesmo momento que você.

Como saber qual a estratégia certa para alavancar às vendas do seu negócio? Como atrair esse cliente em potencial até você?

Se você deseje aumentar suas vendas, está no artigo certo!

Neste artigo você irá saber quais as “ 7 estratégias para escalar seu negócio.”

Leia este artigo até o final, pois, de todas às estratégias à última é minha estratégia preferida do artigo, pelo motivo de já ter sido testada e aprovada, como sendo a estratégia de retorno mais rápido, com o menor investimento.

O que é uma estratégia?

O primeiro passo é entender sobre o que é uma estratégia.

Estratégia, se trata de um plano fracionado que possui um objetivo claro, adaptado a realidade e flexível.

De maneira mais simples, estratégia se trata do que você deseja alcançar e quais meios irá utilizar para conseguir.

Possuindo metas menores que somadas conduzem a um objetivo maior.

Você deve traçar uma estratégia certa para conseguir vender de maneira escalável. Para isso você deve estar atento a alguns pontos, como;

1) Estratégia para vender mais através de produtos complementares;

Já pensou em ampliar seu portfólio de serviços ou produtos? Ou mesmo trabalhar com um novo público?

Essa é uma excelente alternativa para quem busca vender de maneira escalável.

Quanto o maior número de produtos oferecer, mais vendas estará realizando, para isso é importante lembrar de apresentar todo o seu mix de produtos ao seu cliente.

Algumas empresas deixam de vender por não deixar claro tudo aquilo que oferecem.

Esteja sempre investindo em novas coleções e lançamentos.

A novidade se trata de um gatilho mental que desperta na pessoa a ação da compra pelo simples fato de não desejar ficar para trás nas tendências.

2) Estratégia para vender mais aumentando a exposição do seu negócio;

Quanto mais popular seu negócio for no mercado, mais vendas realizará.

Para isso você precisa;

Investir em tráfego pago será um diferencial, pois, possibilita que seu negócio seja apresentado ao maior número de pessoas possível.

Fechar parcerias com outras marcas ou influencers. Essa estratégia te ajuda no fortalecimento da sua marca, além de te ajudar a realizar vendas, através do alcance desse novo público.

Indicação, quanto maior o número de pessoas estiver indicando seu negócio, mas resultados você terá.

Todos os pontos citados aumentam a visibilidade do seu negócio o levando a um novo patamar.

Essas “7 estratégias para escalar seu negócio” foram escolhidas a dedo para te ajudar a alavancar suas vendas.

Estratégia para vender mais através de contato constante com seus clientes;

Diante da dinâmica que vivenciamos na internet, é importante estar presente de maneira constante para não ficar para trás.

Desenvolvendo um relacionamento através de ações simples como responder aos comentários, por exemplo, ou mesmo, mostrar nos stories o making of do seu negócio.

Crie listas de e-mail e invista em vários canais como Intagram, facebook, Youtube, LinkedIn, entre outros.

O objetivo é educar o seu cliente e desenvolver sua autoridade no mercado.

Com o tempo às pessoas vão procurar seus serviços naturalmente, pois, você terá se tornado uma autoridade no seu nicho .

3) Estratégia para vender mais através de parcerias;

Blog

Uma dica é negociar diretamente com blogs que possuam um conteúdo e audiência interessante para seu negócio.

Para isto, basta negociar um valor para publicar seu banner ou post por determinado tempo dentro do blog, afim de alcançar essa nova audiência.

Nano influenciadores

Você pode fechar parcerias com influencer com até 5.000 seguidores que possuam um bom conteúdo. Os nanos produtores, como são chamados, ainda não estão ganhando dinheiro com a monetização do canal ou mesmo possuem parcerias com marcas.

O que torna uma parceira um excelente custo x benefício.

4) Estratégia para vender mais delegando responsabilidades;

No início é comum os empreendedores concentrarem todas as funções em si, porém, com o tempo, é necessário se formar uma equipe para se ter um maior alcance.

Para vender em grande escala é necessário aprender a delegar responsabilidades, dessa maneira você poderá atender um maior número de pessoas de maneira simultânea, aumentando seu número de vendas.

Considerando que toda sua equipe deve estar engajada, para isso eles devem se sentir parte do projeto, tendo absorvido a missão, visão e valores do seu negócio.

5) Estratégia para vender mais através da atenção na retenção;

Crie estratégias de retenção para que seu cliente continue sempre comprando de você, ao ponto de se tornar um fã da sua marca.

Sua marca precisa ter uma personalidade, ter valores, uma identidade própria que a diferencie das demais.

Ninguém está interessado no “mesmo de sempre”, no que todo mundo faz. De marcas que tragam um diferencial, que defendam causas e deixem claro quais impactos causam na sociedade.

6) Estratégia para vender mais através da automação das indicações;

Para finalizarmos existe ainda a opção de aderir uma automação de indicação, algo simples e fácil de usar.

Entre todas às estratégias que existem, como realizar promoções, criar campanhas, novos lançamentos, existe a opção pouco conhecida e por isso ainda pouco explorada que é a opção de criar campanhas de indicação automatizadas.

Estamos diante de um oceano azul de oportunidades e quem iniciar primeiro irá se destacar no mercado, sendo uma excelente estratégia para vender mais de forma escalável.

Preencha o form abaixo para receber um e-book sobre como conquistar clientes de forma recorrente e automática através do marketing de indicação:

Para isso basta que você coloque um banner dentro do seu site informando sobre os benefícios de quem indica.

Caso a pessoa se sinta interessada em indicar seu negócio ela realiza o cadastro e começa a fazer as primeiras indicações, para receber o brinque que você escolheu dar.

A cada novo cliente vindo através da indicação, esse brinde é liberado automaticamente.

Você ainda consegue acompanhar quem indicou determinado cliente, além da entrega do brinde dentro da plataforma.

Trabalhar com indicação sempre fez parte das estratégias mais robustas, pois, não necessita de grandes investimentos e seu retorno é considerável.

Para obter maiores informações basta clicar no link para saber as métricas de um canal de vendas por indicação de cliente

7) A sétima estratégia você que irá dizer

Diz aqui nos comentários qual a estratégia que mais ajudou a escalar o seu negócio

; ;