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Quais recompensas são mais indicadas nas minhas campanhas de indicação

  • admin 
O marketing de indicação está em crescimento constante, pois, possui um gigantesco potencial de captar leads quentes, te oportunizando ter maiores lucros em menor tempo. Isso acontece porque você não vai precisar investir tempo com leads frios, que são mais difíceis de converter em vendas, além de necessitar de investimentos mais altos para sua captação. As recompensas são um estímulo a mais para quem já indica sua empresa de maneira natural, funcionando como um “presentinho” como agradecimento pela ação. Dessa maneira você estará reforçando algo que já é natural de todo ser humano, afinal, todos nós estamos indicando algo constantemente, seja um novo produto, profissional, negócio, entre outras opções. O marketing de boca a boca sempre funcionou, ganhando apenas uma nova roupagem no decorrer do tempo. Segundo uma pesquisa feita pela pala B2B Marketing Mentor, as pessoas entrevistadas declaram que estão mais propensos a indicar um produto ou serviço ao receberem incentivos, ou benefícios através de um programa de indicação. Por esse motivo você não deve abrir mão de ter um programa de indicação para sua empresa. Neste artigo vou você saberá “Quais recompensas são mais indicadas nas minhas campanhas de indicação”, uma dúvida bem comum para quem está pensando em dar início a uma campanha de indicação. Neste artigo você saberá como saber qual a recompensa certa, assim como funciona cada nível de recompensa, além de como conhecer bem seus indicadores, concluindo com dicas de como iniciar sua campanha de indicação. Confira abaixo;

1. Como saber qual a recompensa certa

O primeiro passo é saber qual recompensa desperta mais interesse em seus indicadores, pois, nada adianta oferecer algo que não desperte interesse em quem indica. A recompensa que você escolhe, terá reflexo no sucesso ou não da sua campanha, por esse motivo é importante se escolher bem o que estará dando como agrado ao seu indicador. Você pode escolher vários tipos de recompensas e deixar a disposição da pessoa, para que ela possa escolher a que mais lhe agrada. Essas indicações podem ter vários formatos como descontos em compras, meses de assinaturas em streaming como Netflix, Spotify ou Amazon, por exemplo. Brindes, serviços gratuitos, cartões presente e porções em quantidades menores do seu produto. Recompensas em dinheiro também agradam muito seus indicadores. Segundo uma pesquisa realizada pela B2B Marketing Mentor, 39% das pessoas entrevistadas afirmam que preferem incentivos financeiros para indicar produtos e serviços de uma determinada empresa, ao invés de outros tipos de recompensas. Uma dica é criar metas de recompensas por quantidade de indicações feitas, pois, funciona como um motivador para seus indicadores captarem um número maior de leads qualificados para o seu negócio. A medida que eles forem batendo as metas, vão tendo acesso a recompensas melhores. Essas recompensas podem ser organizadas da seguinte maneira, como veremos nos próximos pontos.

2. Recompensa nível 1

Neste nível a pessoa ainda está iniciando agora no marketing de indicação, então precisa de algo que gere motivação ao mesmo tempo, em que a desafie a realizar mais indicações. Ao escrever este artigo sobre “Quais recompensas são mais indicadas nas minhas campanhas de indicação” decide detalhar cada passo a passo de forma a sanar todas às suas dúvidas. Caso deseje saber mais sobre marketing de indicação uma dica é ler nosso e-book, onde explico com detalhes tudo o que precisa saber sobre essa estratégia tão eficaz. Basta preencher o formulário abaixo, que receberá no seu e-mail nosso livro digital totalmente gratuito.

3. Recompensa nível 2

Para ter acesso às recompensas dos próximos níveis, os indicadores devem atingir determinado número de indicações, sendo informado assim que eles iniciam no nível 1. A cada novo nível as recompensas devem ser mais atrativas, como um empurrãozinho mais forte para que realizem mais indicações para seu negócio.

4. Recompensas nível 3

Funciona da mesma maneira que o nível 2, para ter acesso às recompensas desse nível, que são as melhores, é necessário se atingir um determinado número de indicações. A cada nível as recompensas vão ganhando maior valor, além de oferecerem sempre algumas opções de escolha. Caso deseje, você pode aprofundar mais seu conhecimento lendo o artigo “Porque o Marketing de Indicação funciona tão bem”, entendendo melhor o segredo do sucesso dessa estratégia.

5. Conheça bem seus indicares

É importante conhecer bem quem são seus indicadores antes de decidir quais serão as recompensas. Para isso você pode fazer uma breve pesquisa para os conhecer melhor. Ao conhecer bem as pessoas que estão indicando seu negócio, ficará mais difícil errar no momento de escolher essas recompensas. É importante compreender que as gratificações entregues por outras empresas, e que estão dando certo, podem não dar certo com o seu negócio, pois, cada estratégia possui suas peculiaridades. Existe a individualidade do seu negócio, a forma como sua marca se expressa, se posiciona no mercado, é totalmente diferente de qualquer outra empresa. Finalizando, lembre-se que a melhor maneira de escolher a recompensa é pesar seu custo x benefício, ou seja, ofereça como incentivo algo que não lhe gere prejuízos e que sirva como um incentivo para receber indicações. Após conhecer “Quais recompensas são mais indicadas nas minhas campanhas de indicação”, você já pode escolher quais serão as recompensas que deseja oferecer. Na BEEVIRAL, você terá toda a estrutura necessária para criar sua campanha de indicação, com sistema fácil e prático e usar. É possível cadastrar todas as suas recompensas e acompanhar a evolução de cada indicador. Outros benefícios da plataforma são;
  • Pesquisas realizadas de maneira periódica com seus clientes, para medir o nível de satisfação dos mesmos com seu negócio.
  • Usufruir dos modelos de landing page que ofereceremos dentro do BEEVIRAL, customizando ao seu gosto.
  • Utilizar o WhatsApp para receber as indicações, oferecendo um contato mais direto com sua empresa.
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