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Benefícios do Marketing de Indicação

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Benefícios do merketing de indicação - Reprodução Canva

Se você é um gestor de empresas, saiba que os benefícios do Marketing de Indicação são muitos. Então, é essencial para você, que quer ver seu negócio crescer e se firmar no mercado, estar por dentro e conhecer tudo sobre essa estratégia.

Afinal de contas, se você não fizer isso, seu concorrente certamente o fará, o que pode representar sérias perdas de oportunidades de negócio!

Sendo assim, fique atento e procure se inteirar de tudo o que o Marketing de Indicação pode trazer de bom para sua empresa e como você pode se beneficiar dessa estratégia.

E para te ajudar com isso, hoje trouxemos para você muitas informações e dicas sobre o MGM, para que você veja o quanto essa prática pode ser vantajosa para seu negócio.

Então, não deixe de acompanhar até o final para não perder nada importante e conhecer todos os benefícios do Marketing de Indicação!

Saiba mais sobre o Marketing de Indicação

Conheça os benefícios do marketing de indicação - Reprodução Canva
Conheça os benefícios do marketing de indicação – Reprodução Canva

O Marketing de Indicação também é conhecido como Member Get Member, ou simplesmente MGM.

Essa estratégia é usada a muito tempo por empresas de todos os nichos, tamanhos e tempo de mercado para atrair mais clientes e aumentar o faturamento em curto e longo prazo.

O Marketing de Indicação consiste em um método onde você incentiva, com algum tipo de recompensa, quem já é seu cliente a indicar seus serviços para pessoas do grupo de convivência dele.

Essa recompensa pode ser um pacote de serviços exclusivo, acesso a eventos, descontos, brindes, etc.

Porém, para que essa estratégia funcione e você possa usufruir de todos os benefícios do Marketing de Indicação, é preciso aplicá-lo da maneira correta, como veremos a seguir.

Como aplicar o MGM da maneira correta?

Não é raro acontecer de alguém gostar tanto dos seus serviços que acaba indicando-os para alguém. Afinal, você mesmo já deve ter indicado alguma marca para um familiar ou amigo, não é mesmo?

Porém, para que isso seja frequente e aproveitado de forma expressiva, você precisa ser proativo e tomar algumas medidas:

  • Trabalhe para oferecer o melhor produto ou serviço possível, pois ninguém indica algo de que não goste para alguém;
  • Ofereça recompensas relevantes e que sejam atrativas para que seu freguês se sinta incentivado a indicar;
  • Lance campanhas objetivas, onde seu cliente saiba exatamente o que precisa fazer para participar, fazer e comprovar a indicação, além de receber a recompensa;
  • Seja fiel e cumpra com precisão o que prometeu para o cliente que fez a indicação e para o que aceitou;
  • Use métricas para avaliar os resultados e se preparar para futuras promoções.

Seguindo essas dicas, você certamente terá êxito e poderá aproveitar de todos os benefícios do Marketing de Indicação, sobre os quais falaremos a seguir.

Benefícios do Marketing de Indicação:

Dentre as muitas vantagens que o Member Get Member pode trazer para seu negócio, separamos as principais para você conhecer:

Custo relativamente baixo:

Baixo custo, um dos benefícios do merketing de indicação - Reprodução Canva
Baixo custo, um dos benefícios do merketing de indicação – Reprodução Canva

Como no Marketing de Indicação são seus próprios fregueses que indicam a sua empresa para alguém, você não tem muito gasto com ele.

Afinal, são os clientes que vem até você e não o contrário. Porém, é importante que você estabeleça um orçamento para arcar com os gastos com as recompensas oferecidas, divulgação e absorção dos novos clientes que chegarem, etc.

Dessa forma, você não extrapola seu limite e nem corre o risco de que o “molho saia mais caro do que o peixe”, por assim dizer.

Retorno relativamente rápido e duradouro:

Outro dos principais benefícios do Marketing de Indicação é o tempo que ele leva para trazer resultados. Isso porque, a partir do momento em que seu cliente indica seus serviços para alguém e esse alguém aceita a indicação, você já está ganhando.

Sem contar que, além de gerar retorno rápido, ele geralmente é permanente, uma vez que, se você trabalhar para fidelizar o cliente que recebeu a indicação, ele pode vir a se tornar um freguês assíduo e até mesmo te indicar para outras pessoas no futuro.

Comprovadamente eficiente:

Um dos principais benefícios do Marketing de Indicação é a eficácia comprovada. Uma prova disso são esses dados impressionantes levantados por pesquisas:

  • Mais de 68% dos consumidores afirmam aceitar a indicação ou sugestão de alguém de confiança na hora de realizar uma compra ou contratação;
  • Cerca de 90% dos consumidores dizem confiar completamente na opinião de um amigo ou familiar que já tenha comprado ou contratado os serviços de uma empresa;
  • Mais de 77% dos consumidores voltam a fazer negócio com uma empresa quando ela foi indicada por alguém de seu círculo de confiança.

Então, de acordo com esses números, a maioria esmagadora da população se sente naturalmente inclinada a aceitar a sugestão de alguém para comprar um produto ou serviço, o que torna o MGM comprovadamente eficaz!

Facilidade na divulgação:

Boa divulgação é um dos Benefícios do merketing de indicação - Reprodução Canva
Boa divulgação é um dos Benefícios do merketing de indicação – Reprodução Canva

Hoje em dia, com a internet e principalmente as redes sociais, divulgar uma campanha promocional é muito fácil.

Afinal, você pode usar mecanismos de compartilhamento em massa, incentivar seus clientes, colaboradores e até amigos e familiares a divulgarem sua ação em suas próprias mídias sociais, etc.

Portanto, outro dos benefícios do Marketing de Indicação é a facilidade de divulgar a sua campanha.

Maior alcance da marca:

Uma continuação da vantagem anterior, sua marca também é amplamente divulgada quando você lança uma campanha de “Indique e ganhe”, “Compartilhe e concorra”, enfim, alguma ação de MGM, em especial nas redes sociais.

Afinal, você consegue atingir uma grande gama de pessoas que, ainda que não venham a se tornar seus clientes agora, ficam conhecendo sua marca e podem vir a escolher você quando precisarem dos seus serviços.

Melhora a relação com seus clientes:

Outro dos mais expressivos benefícios do Marketing de Indicação é o estreitamento dos laços da sua empresa com quem já é seu cliente.

Isso porque, ao firmarem uma parceria, na qual você dá algo legal para ele, que por sua vez, ajuda a expandir sua carteira de clientes, um vínculo forte é formado.

Especialmente se você demonstrar gratidão e expressar isso de alguma forma, como um email de agradecimento após alguém indicado por seu cliente comprar algo de você, por exemplo.

Assim, as chances dele indicar para mais gente e se fidelizar a você aumentam bastante.

Agora que você já sabe quais são os benefícios do Marketing de Indicação, você pode criar conta aqui e já começar hoje mesmo a usar essa estratégia e aproveite todas essas vantagens! 

 

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