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Como implementar marketing de Indicação na sua empresa – Passo A Passo

  • admin 

Neste artigo Implantando Um Canal De Marketing De Indicação -Passo A Passo, você vai aprender a como criar uma campanha para sua empresa.

O marketing de indicação se trata de uma das principais estratégias de mercado que visam a captação de leads quentes para seu negócio.

Segundo uma pesquisa da CMO o marketing boca a boca, movimentam 6 trilhões de doláres em consumo por ano em todo o mundo.

Sendo a estratégia responsável pelo crescimento de grandes empresas como Nubank, que em apenas 7 meses pulou de 12 para 1.000 mil cliente através apenas da indicação.

Grandes empresas como Jequiti, Avon, Natura, O Boticário, também utilizam dessa estratégia, faturando alto.

Sua empresa não pode ficar de fora, inicie hoje também sua estratégia de marketing de indicação e alavanque suas vendas!

Confira agora os passos.

1. Pesquisas de satisfação;

O primeiro passo é saber quais são seus clientes satisfeitos, pois, eles se tornam os principais indicadores de sua marca.

Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, 84% dos consumidores acreditam que a indicação e recomendação de amigos e familiares são a melhor e mais confiável fonte de informações quando se tata de um produto ou serviços.

Quando um cliente te indica ele vai fazer isso no momento mais oportuno, pois, normalmente está atendendo a necessidade de um amigo, o que aumenta de maneira significativa a chance de fechamentos.

Os clientes que chegam através de uma indicação já confiam em sua marca, reduzindo o tempo de negociação.

Busque realizar pesquisas de satisfação para saber quem são seus clientes satisfeitos, enviando posteriormente o convite da campanha de indicação.

Afinal, clientes satisfeitos já indicam naturalmente, quando recebem alguma recompensa, em troca essa motivações tende a aumentar.

Outra opção é se trabalhar com influenciadores, para saber mais sobre o assunto, sugiro a leitura do artigo 7 Estratégias Para Vender Mais.

2. Estruturando a campanha;

O segundo passo estar em estruturar sua campanha, para isso basta preencher as informações abaixo;

Nome da campanha: Seja criativo na escolha do nome. Esse nome ficar visível para o seu cliente ou influenciador.

Data do início e data do fim: O controle sobre a data da campanha vai facilitar a mensuração dos resultados.

Público alvo: Informa quem estará fazendo as indicações do seu negócio, se serão clientes ou influenciadores.

Descrição: Escreva sobre quais estratégias estará usando neste período, quais metas deseja alcansarr através da indicação, entre outras informações.

3. Recompensas;

Ponto muito importante, pois, as recompensas que estará oferecendo determinam o sucesso ou fracasso da campanha.

Para que não ocorra erros, o indicado ao se oferecer várias recompensas e deixar que o indicador escolha a que mais lhe agrada.

Crie uma gamefication como uma maneira de desafiar seus indicadores a alcançarem metas cada vez maiores, a cada novo nívell de indicação, as recompensas devem ser mais interessantes.

Alguns exemplos de recompensa são;

  • Assinatura no Spotfy ou Netflix;
  • Cupom de desconto;
  • Brindes;
  • Dinheiro;

Entre outras opções.

Neste artigo Implantando Um Canal De Marketing De Indicação – Passo A Passo, você está aprendendo a como seu negócio pode aumentar os lucros enquanto diminui os custos através do marketing de indicação.

Para saber como estruturar com maiores detalhes sua pesquisa, baixe nosso e-book preenchendo o formulário abaixo que estaremos enviando para seu e-mail nosso material TOTALMENTE GRAUITO.

4. Landing Pages;

Todas às vezes que uma pessoa é indicada, receberá o link da sua Landing Page onde poderá conhecer melhor seu produto ou serviço.

Escolha uma plataforma que oferece a opção customizável, como a Beeviral que oferece três opções de landing pages, tendo ainda a opção de colocar o contato direto com sua equipe de vendas através do WhatsAppp.

Ter uma página de vendas te permite acompanhar o desempenho de sua campanha, além de facilitar os fechamentos através do contato direto com seus clientes.

5. Squeeze Page;

Outro diferencial da Beeviral está em oferecer uma Squeeze Page que permite que os indicados deixem seus dados de contato, como nome, telefone e/ou e-mail.

Você possui a opção automática, através do seu CRM, facilitando que sua equipe entre em contato com esse novo lead.

6. Qual plataforma escolher?

Toda boa empresa possui as ferramentas certas para alavancar suas vendas, porém, uma dúvida comum é sobre qual escolher.

A dica que te dou é optar por plataformas que te oferece toda uma estrutura simples e prática para utilizar.

A Beeviral é uma empresa responsável e de prestí­gio no mercado, que contém o foco na satisfação e resultado vindo através das indicações.

Com painel simples que facilita o acompanhamento das pesquisas de satisfação, envio do convite para a campanha de indicação e acompanhamento do processo.   

Os resultados são inúmeros como podemos conferir abaixo;

  • Leads quentes, que favorecem para fechamentos mais rápidos e melhores.
  • Diminuição no Custo por Aquisição de novos clientes – CAC.
  • Tempo de vida do cliente com sua empresa maior.
  • Aumento no faturamento.

Entre outros benefí­cios.

7. Fatores que garantem o sucesso em sua campanha de indicação;

Existem dois fatores primordiais para o sucesso do marketing de indicação, os quais são;

  • Propósito;

Quando você se alinha a uma causa, naturalmente você atrai pessoas que defendem a mesma causa que você.

Seu propósito envolve as causas que defende, indo além disso, sendo a maneira como são tratados seus funcionários, fornecedores e clientes.

Apesar de ser considerado algo muito subjetivo de cada negócio, algo presente em todos os setores e ambientes de sua empresa, partindo do seu fundador, ou gerente do negócio e se distribuindo para o restante da empresa.

Isso faz com que todos caminhem alinhados, trabalhando como equipe e defendendo a mesma causa.

Se seu funcionário sente que faz parte de algo maior, então ele vai desaguar esse sentimento em tudo o que fizer.

  • Seja uma autoridade;

Se torne uma autoridade em seu nicho, quando mais conhecimento você tiver sobre o ramo que atua, mas, as pessoas irão confiar em você.

Sendo importante que esteja presente em todas as redes sociais nas quais seu cliente esteja presente.

Utilize estratégias como;

  • Testemunhos de clientes;
  • Conquistas na área na qual atua;
  • Parcerias com pessoas com autoridade no nicho;

Entre outras ações.

Neste artigo Implantando Um Canal De Marketing De Indicação – Passo A Passo, você aprendeu a como criar sua estrutura do zero.

FInalizando, inicie hoje mesmo sua estratégia de Marketing de indicação de maneira gratuita na Beeviral.

Você pode realizar um teste de 15 dias, onde terá a oportunidade de iniciar sua campanha e acompanhar seus resultados.

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