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Exemplos de Member Get Member

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Neste artigo Exemplos de sucesso de Member Get Member você saberá quais empresas aplicaram essa estratégia, como fizeram isso e qual foi o resultado.

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A indicação boca a boca nunca foi tão potencializada como está sendo atualmente, através de campanhas específicas que visam a captação de clientes de maneira estratégica.

Afinal, indicar faz parte do comportamento normal de todos nós desde os primórdios, quando indicavamos uma nova receita ou algum especialista em determinado assunto que tenha adquirido nossa confiança.

Ao perceberem o potencial dessa estratégia, grandes empresas começaram a implementar tornando a indicação uma poderosa arma de venda, obtendo resultados consideráveis com campanhas de indicação.

1. Nubank

Uma das Startups mais bem sucedidas do mercado, que surgiu aproveitando o momento digital como um simples aplicativo, porém, com uma infraestrutura muito bem trabalhada e em constante crescimento.

Em seu início o Nubank funcionava apenas em uma casa em São Paulo, onde seus funcionários dormiam e trabalhavam.

Em pouco tempo cresceu em meio a grandes concorrentes, isso ocorreu por conta da utilização das estratégias certas, sem investir em marketing.

A principal estratégia era permitir que os clientes enviassem o convite do Nubank para outras pessoas, o que se tornou viral, levando a empresa de 12 a 1.000 clientes ainda nos sete primeiros meses.

Todos os primeiros clientes chegaram a empresa através de Member Get Member, sendo amigos de amigos, familiares de amigos, e assim por diante.

Quatro anos após seu lançamento, 95% dos clientes continuam a chegar através do marketing boca a boca, o que faz com que a empresa não precise realizar grandes investimentos na aquisição de clientes.

Mais de 4 milhões de pessoas que chegam ao Nubank, fazem isso atravéss do marketing de indicação, seja través do boca a boca, ou de pessoas que compartilham sua experiência.

2. Uber;

O Uber se tornou parte do cotidiano dos brasileiros, surgiu em 2010 conquistando todo um planeta, se tornando uma das Startups mais caras dos Estados Unidos.

Seu objetivo era criar um serviço semelhante a um táxi de luxo, utilizando o aplicativo de celular para agilizar as corridas, vindo a se tornar pioneira no seguimento.

Em pouco tempo se tornou uma empresa de gastos compartilhados de sucesso, atraindo a atenção de vários investidores anjo.

Presente em mais de 10 mil cidades em todo o mundo, expandindo seus serviços através do Uber Eats, que funciona como um delivery, realizando também viagens globais, entregas de pacotes e refeições.

Tendo ainda opções com corrida com carros compartilhados, caronas e serviços de táxi áereo.

A Uber começou bem tí­mida, com o objetivo de atender apenas a cidade de São Francisco, com foco no mí­nimo mercado viável.

Usando como principal estratégia o member get member, a Uber oferece recompensas para os motoristas que indicam outro motorista e clientes que indicam outros clientes.

Tudo de maneira fácil e prática, além de incentivar o compartilhamento nas redes sociais.

As comissões variam conforme região.

O programa de indicação se tornou algo viral principalmente neste período de pandemia, quando muitas pessoas se tornaram motoristas por terem perdido seus empregos, encontrando nas corridas um escape para o momento.

Neste artigo Exemplos de Member Get Member você está aprendendo a estratégia de como alavancar suas vendas através da indicação de clientes, para saber como dar início a sua baixe nosso e-book gratuitamente. Clique aqui para baixar o e-book

3. O Boticário;

A empresa sempre está laborando novas campanhas de indicação, onde a empresa oferece recompensas para quem indicar uma amiga para se tornar revendedora da marca.

Essa ação é bem comum em empresas como O Boticário, Natura, Avon e outras do segmento.

Todas ás vezes que você realiza uma nova indicação ganha uma recompensa, e variando do número de pessoas indicadas essas recompensas vão aumentando de valor.

O mesmo acontece com as vendas.

Existe uma gamificação que incentiva as revendedoras a realizem vendas cada vez maiores, principalmente nos lançamentos.

Os prêmios variam entre brindes que incluem viagens para o exterior.

4. Spotify;

No final dos anos 40 o disco de vinil estava em alta, atéo momento que foi lançado o CD se tornando popular nos anos 80 e 90, com o passar do tempo e o avanço tecnológico surge uma nova possibilidade.

Em 2008 o Spotify foi lançado, permitindo o acesso a inúmeras músicas de maneira ampla e eclética, tudo em um único lugar.

Atualmente a plataforma já conta com mais de 100 milhões de assinantes

Seu diferencial está na comunicação que mantém com seus clientes, com o qual gera uma conexão, através de uma personalização do atendimento.

Devido esse envolvimento dos clientes dentro da plataforma, é possível realizar indicações de músicas dentro do aplicativo, precisando apenas escanear o código da música, artista ou playlist e compartilhar.

Dessa maneira, o aplicativo é indicado para outros amigos, os quais conseguem trocar músicas entre si.

Essa familiaridade gerada, por ter vários conhecidos em comum compartilhando do mesmo aplicativo aumenta a fidelidade e tempo de vida do cliente.

Algo confirmado pela pesquisa da Wharton Scholl of Business, onde foi constatado que o tempo Life Tome Value, ou tempo de vida com seu produto, sendo 16% a 25% maior quando o cliente vem através de indicação boca a boca.

Conclusão

Neste artigo Exemplos De Marketing De Indicações você pode perceber que a estratégia em comum entre todas as empresas de sucesso está na campanha de indicação desenvolvida.

Inicie hoje mesmo sua campanha de marketing de indicação!

Todas as grandes empresas já trabalham com essa estratégia, a qual diminui de maneira considerável o custo com a aquisiação de clientes.

Para iniciar sua estratégia o primeiro passo é escolher a plataforma ideal para seu negócio.

Na Beeviral você encontra tudo o que precisa desde e-mails enviados de maneira regular para seus clientes, com o objetivo de saber o ní­vel de satisfação através de uma pesquisa simples de 0 a 10 sobre a probabilidade de indicar o serviço a algum amigo.

Os clientes satisfeitos recebem um convite para participar da campanha, dando início as indicações.

Depois, basta cadastrar as recompensas dentro da plataforma, podendo cadastrar várias e trabalhar com estratéia de gamificação como forma de incentivo.

Com vários modelos de landing page disponí­veis, podendo direcionar diretamente para seu WhatsApp cada cliente indicado. Aumentando de maneira considerável o número de conversões.

Confira você mesmo!

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