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SuperSim, fintech nacional de empréstimo online, conquista 92.000 indicações em apenas três meses com seu programa de Member Get Member da Beeviral

Conheça mais sobre a SuperSim e o estudo de caso que, em apenas 3 meses, transformou sua carteira.

3 DE MARÇO DE 2023

 



“Algo que a gente estava tentando desenvolver há 2 anos, conseguimos concretizar em 6 horas usando a Beeviral”

CAIO JAPIASSU, GESTOR DE MÍDIAS DA SUPERSIM



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A SuperSim, uma fintech brasileira, nasceu com a missão genuína de proporcionar uma inclusão financeira verdadeira aos cidadãos do Brasil, fundamentando-se principalmente no valor essencial da confiança nas pessoas.

Posicionando-se como uma facilitadora de crédito, a empresa oferece propostas personalizadas para atender a cada perfil de cliente, empenhando-se em dizer SIM para que todos recebam o dinheiro diretamente em suas contas e possam concretizar seus objetivos pessoais.

A SuperSim reconhece que a inclusão financeira é desafiadora, mas acredita firmemente que não é impossível. Compreende também que, para quem necessita de recursos, o tempo é crucial.

A SuperSim conta com uma equipe multidisciplinar composta por 7 profissionais diretamente envolvidos no projeto, sob a liderança de:

Caio Japiassu
Líder da vertical de tráfego, com foco em marketing de alta performance e aquisição de leads. Responsável pela gestão das áreas de mídia, SEO e Social.

Marcel Tuchler
UX/UI Designer, encarregado de toda a experiência, jornada e engajamento do usuário.

Brunno Oliveira
CMO (Chief Marketing Officer), responsável pela escolha e contratação da Beeviral. Coordena os objetivos e métricas do projeto, além de garantir a sintonia fina entre todas as áreas envolvidas no projeto.


Ao se cadastrar na campanha, é exibido automaticamente o link pessoal para que o indicador possa compartilhar via whatsapp e principalmente nas suas redes sociais:

 As pessoas indicadas são encaminhadas diretamente para realizar uma solicitação de empréstimo:

Posteriormente, toda comunicação sobre o andamento das indicações são realizados automaticamente pela Beeviral.

DINÂMICA DE DIVULGAÇÃO

Em cada ponto de interação, de maneira totalmente automatizada, os leads que solicitam empréstimos têm a chance de descobrir e participar do nosso programa de indicação.

O ciclo de comunicação com os leads foi segmentado em fases distintas, nas quais o programa é apresentado por meio de formatos e mensagens específicas.

Seja um lead que não tenha obtido o empréstimo ou um lead que tenha se tornado cliente da SuperSim, todos têm a oportunidade de obter uma renda extra ao participar do programa.

Na mensagem enviada, são destacados os benefícios de participar do programa, junto com o link da Landing Page para que possam se cadastrar como indicadores no programa:

O PÚBLICO CERTO

A SuperSim concentra seus esforços em oferecer oportunidades a um público que está totalmente excluído dos bancos tradicionais, sendo composto por pessoas que mais necessitam de crédito no país. Este grupo inclui:

  • Gênero: Homens e Mulheres
  • Faixa Etária: Entre 25 e 50 anos
  • Classe Social: C, D e E
  • Região: Abrangendo todo o Brasil, com um foco especial nos polos que enfrentam custos de vida mais elevados, como a região Sudeste, por exemplo.

RECOMPENSAS OFERECIDAS


Uma das grandes sacadas do time SuperSim foi em não reduzir as possibilidades de ganho (como pagamento apenas na conversão, por exemplo) e nem estender demais o ciclo de pagamento da recompensa aos indicadores.

O time percebeu logo de cara que, por menor que seja, 
uma recompensa rápida ampliaria muito o volume de indicações. O que logo se comprovou uma vez que a campanha da SuperSim possui um efeito viral de 6,24. Ou seja, cada pessoa indica a SuperSim para 6,24 novas pessoas.

Tendo isso em mente, as recompensas aos indicadores são liberadas a cada crédito pré-aprovado pelo algoritmo de análise. O que é feito em questão de segundos após o indicado submeter seu pedido de empréstimo.

O ciclo de liberação da recompensa ao indicador também recebeu uma atenção especial do time da SuperSim, por isso a decisão foi pelo 
pagamento aos indicadores ser realizado através de créditos PicPay na própria plataforma da Beeviral. Dessa forma, a SuperSim conseguiu automatizar o pagamento aos indicadores, reduzindo o ciclo de payout sem causar uma sobrecarga no seu setor financeiro.



OS NÚMEROS SÃO INCONTESTÁVEIS


92.000

de leads em 3 meses

30%

de redução de CAC


320%

de aumento da taxa de conversão

Um elemento intangível é o impacto na marca, que se manifesta através do aumento de visitas ao site por meio do canal direto. As métricas de tráfego direto estão em ascensão, juntamente com um volume sem precedentes de entrada nas redes sociais, o que tem um impacto direto na composição do mix.

Caio e Marcel destacam também alguns pontos que consideram como fundamentais para o sucesso do seu projeto de Member Get Member

ENCURTAR O CICLO DE PAGAMENTO DAS RECOMPENSAS


“Esse sem dúvida é um dos principais pilares de engajamento e sucesso do projeto”.

Nas pesquisas realizadas com os indicadores, eles cobram para que o ciclo de pagamento que hoje é de 1 semana seja menor ainda – Afirma Marcel

A SIMPLICIDADE DO PROCESSO

As pessoas querem algo que seja simples. Se for trabalhoso indicar, as pessoas não irão fazer.”

Esse foi um dos pontos que levou a SuperSim a contratar a Beeviral para automatizar seu processo de indicação.

A DIVULGAÇÃO PRECISA

Um outro fator de destaque apresentado pelos responsáveis do projeto como diferencial de sucesso é o quanto a SuperSim está conectada com esses indicadores. Ouvindo feedbacks e melhorando cada vez mais suas comunicações.

“Percebi que depois que começamos a conversar e entender melhor os principais indicadores, o engajamento de todos com o projeto ficou ainda maior.” – Informa Marcel.

 

O RECONHECIMENTO DO CLIENTE SATISFEITO

Assista a entrevista realizada com Caio Japiassu, Gestor de Mídias e Canais da Super Sim e Marcel Tuchler, Analista de UX e Experiência do Cliente, para entender tudo que rolou nos bastidores do projeto e inspire-se com mais esse caso de sucesso.

“Hoje, este projeto começa a sumir uma representatividade real dentro de uma corporação que já opera um volume gigantesco de aplicação e a gente tem ganhado percentual sobre o share de carteira constante.”



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