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Quais são os diferenciais do Member Get Member

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Diferenciais do Member Get Member - Reprodução Canva

Você já sabe quais são os diferenciais do Member Get Member e como essa estratégia pode beneficiar sua empresa?

O Member Get Member é uma estratégia muito utilizada por empresas de diversos segmentos, tanto de pequeno, quanto de médio e grande porte.

Essa variedade se dá por conta dos diferenciais do Member Get Member, que muitas vezes, se mostra a melhor estratégia para atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

Para você que está em busca de uma estratégia que realmente funcione, separamos alguns diferenciais do Member Get Member, que podem te ajudar a enxergar como essa tática pode ser benéfica para seu negócio.

Então, se você se enquadra nessa situação, onde necessita encontrar uma estratégia que realmente traga resultados, e te ajude a aumentar o alcance de sua marca, continue com a gente e saiba mais sobre o Member Get Member.

Saiba mais sobre o Member Get Member

Também conhecido pela sigla MGM, o Member Get Member é uma estratégia de marketing já bastante conhecida e difundida entre as grandes marcas mundiais.

Nesse sistema, os clientes que já compram, conhecem e confiam na marca indicam a empresa, os serviços ou os produtos que já utilizam para seus parentes e amigos.

Geralmente, essas empresas e marcas oferecem recompensas, que podem ser descontos, bonificações e outros benefícios para quem convida alguém para conhecer a marca, e se tornar um cliente.

Dessa forma, ele se torna uma relação ganha-ganha, pois enquanto a marca é expandida e conhecida por um maior número de pessoas, através das indicações, os clientes antigos ganham vantagens exclusivas para comprar os produtos que ama, além de outros bônus e recompensas.

Quais os diferenciais do Member Get Member

Saiba mais sobre os diferenciais do Member Get Member - Reprodução Canva
Saiba mais sobre os diferenciais do Member Get Member – Reprodução Canva

Já sabemos que o Member Get Member é uma estratégia bastante conhecida de marcas de sucesso mundial.

Empresas como a Uber, o iFood e a Starbucks já se valem desse tipo de sistema para aumentar sua base de clientes diariamente.

E essa popularidade se dá por cona dos diferenciais de Member Get Member, que fazem dessa estratégia um tanto quanto mais atrativa do que outras, como o Marketing de Defensores por exemplo, que foca em simplesmente fidelizar seus clientes, para que eles, de livre e espontânea vontade, convidem seus amigos para conhecer a marca.

Apesar de ser uma estratégia bastante utilizada, esse tipo de sistema demanda mais tempo e recursos, visto que não possui garantias de sucesso a longo prazo, enquanto que no Member Get Member, o sistema de bonificação se torna um diferencial, e um chamariz para novas indicações.é o único diferencial do Member Get Member, já que é possível listar vários outros. Veja mais sobre isso a seguir.

Fidelizar antigos clientes, enquanto atrai novos

O sistema de bonificação, implementado pela estratégia de Member Get Member, além de garantir uma maior eficiência no processo de expansão da marca, ainda faz com que os antigos clientes criem laços mais estreitos com a empresa.

Esse pode ser considerado um dos maiores diferenciais do Member Get Member, já que ele se torna uma via de mão dupla, onde tanto a empresa se beneficia, quando os antigos clientes se sentem mais importantes e valorizados, o que aumenta as chances de fidelização a longo prazo.

Baixo custo de operação, um dos diferenciais do Member Get Member

O baixo custo de operação também é um dos diferenciais do Member Get Member.

E esses custos reduzidos não se restringem apenas ao dinheiro e aos recursos da empresa, visto que o tempo e a mão de obra investidos na estratégia também são bastante reduzidos em comparação a outros sistemas adotados para ampliar a base de novos clientes.

As campanhas publicitárias e anúncios, também possuem um custo mais elevado, quando comparados a estratégia do Member Get Member, fazendo com que esse tipo de sistema seja ainda mais vantajoso para o empreendedor.

Inovação no mercado digital

O mercado digital, também conhecido como e-commerce, apresentou um crescimento de mais de 40% no país nos últimos anos, e a expectativa é que essa expansão seja ainda maior nos próximos meses.

Com a crescente atualização de novos sistemas de vendas online, o comportamento dos clientes também mudou, e eles estão mais confiantes em comprar por meios digitais.

E por consequência a essa mudança, diversas empresas também resolveram digitalizar suas operações e disponibilizaram plataformas e lojas virtuais. Com essa concorrência mais acirrada, investir em estratégias de marketing que realmente funcionem para aumentar a base de novos clientes é essencial.

E a inovação do mercado digital também é um dos diferenciais do Member Get Member, pois com ele as empresas puderam disponibilizar diversos benefícios, como cupons de desconto e frete grátis, para seus clientes que trouxessem conhecidos para a marca.

Maior retenção de clientes

Fidelizar antigos clientes, para que eles deem preferência para seu negócio, em vez da concorrência, é sempre um desafio a ser enfrentado.

E como o Member Get Member faz com que os clientes criem uma relação mais próxima com a marca, essa fidelização fica mais simples, se tornando quase natural.

Ao contrário de outras estratégias que visam a “forçar” o cliente a comprar, nesse tipo de sistema ele é levado a conhecer e indicar a marca de forma natural e fluida, aumentando as chances de retenção desses clientes.

Como fazer com que o Member Get Member dê certo na minha empresa?

Aplicar os diferenciais do Member Get Member par obter sucesso - Reprodução Canva
Aplicar os diferenciais do Member Get Member par obter sucesso – Reprodução Canva

Apesar de ser uma estratégia fluida e simples, não basta simplesmente implementá-la no dia a dia da empresa, e esperar que ela traga resultados.

Também é necessário fazer uma divulgação adequada, para que seus clientes conheçam bem as etapas para alcançar os benefícios.

Esse também deve ser um ponto a se pensar, afinal, dificultar as etapas para que seu cliente consiga o bônus pode desencorajá-lo a convidar seus conhecidos para comprar com você.

Para garantir o bom funcionamento do sistema, é preciso alinhar aquilo que você quer, com o que seu cliente está buscando, para que as vantagens sejam distribuídas de forma igual, facilitando o processo para seu cliente, para que ele alcance o maior número de convidados possível para conhecer sua marca.

Uma boa dica para começar hoje é criar conta em nosso site e começar a estruturar sua estratégia junto conosco.

Os diferenciais do Member Get Member são inúmeros, e para se beneficiar desse sistema, converse com seus colaboradores, e veja o melhor caminho para adotar a estratégia e aumentar sua gama de clientes!

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