Pular para o conteúdo
logo beeviral

Estratégias para aumentar as vendas online

  • beeviral 
Aumentar as vendas online - Reprodução Canva

Hoje trouxemos algumas estratégias para aumentar as vendas online, que podem ser muito úteis. Essas dicas servem para quem deseja expandir seus ganhos nessa área, que tem se mostrado uma opção muito viável para quem não pode manter uma loja física.

Para aqueles que já tem um ponto comercial, saber vender pela internet também pode ser bastante vantajoso, afinal, com a expansão e acessibilidade da internet, o mercado digital pode ser a chance de crescimento da marca, aumento da receita, além da conquista de uma base maior de novos clientes.

No entanto, dada a grande concorrência atual desse segmento, é necessário saber como lidar com a clientela, para se sobressair, e gerar bons lucros com as vendas online.

Pensando nisso, separamos algumas das melhores estratégias da atualidade, para ajudar você a consolidar seu estado no ramo.

Quer saber mais? Então não deixe de ler até o final para conferir todos os detalhes!

Qual a importância das estratégias para aumentar as vendas online?

As Estratégias para aumentar as vendas online são uma espécie de pacote de métodos e práticas, para que você aplique em sua empresa, com o intuito de gerar mais receita no ramo.

Elas são pensadas e baseadas em técnicas de marketing, e já passaram por teste, que comprovaram sua eficiência.

Com a alta competitividade do mercado digital, é importante se sobressair dos demais, além de praticar a persuasão, aproximar seus clientes da marca, despertar seu interesse por seus produtos e serviços, aumentar a competitividade de sua empresa e auxiliar os clientes no processo de tomada de decisão de compra.

Contudo, é necessário entender a jornada de compra do cliente, para que essas estratégias sejam aplicadas de forma correta.

Essa jornada se trata do caminho que percorreu desde o primeiro contato com a empresa, até o fechamento da compra.

Para adquirir esse entendimento, o ideal é criar um funil de vendas, que é um modelo que te ajuda a conhecer e mapear essa jornada, desde o começo até o final, que é quando a compra realmente é fechada.

Estratégias para aumentar as vendas online

Estratégias para aumentar as vendas online - Reprodução Canva
Estratégias para aumentar as vendas online – Reprodução Canva

Agora que você já sabe a importância de traçar estratégias para aumentar as vendas online, vejamos algumas opções, que podem ser implementadas em diversos mercados e segmentos.

Mas lembre-se, antes de começar a implementar essas técnicas, faça um funil d e vendas, para que você tenha plena ciência da jornada de seu cliente, garantindo que sua empresa poderá sanar todas as dores enfrentadas por eles.

Lembramos que, essas estratégias servem tanto para e-commerce, quanto para as lojas físicas, que desejam expandir as vendas através do mercado digital.

1.Cross selling e up selling

Para quem já está nesse mercado há algum tempo, essas são estratégias para aumentar as vendas online bastante conhecidas, tanto para as lojas físicas, quanto digitais.

Juntas, elas visam aumentar o ticket médio de seu negócio, e consiste basicamente em oferecer os produtos e serviços pelos quais os consumidores demonstraram interesse.

No caso das vendas online, isso pode ser feito através de sugestões de itens que complementam os que estão sendo comprados, ou através da oferta de kits de produtos.

Nesse caso, o mais importante é considerar a necessidade do cliente, fazendo com que a aquisição de kits de produtos faça sentido para ele.

No caso do up selling, a ideia é oferecer versões superiores do produto que está sendo comprado, que pode ser um modelo mais recente, ou com um maior número de funcionalidades.

Nesse caso, é válido oferecer descontos para que o incentivo à compra seja maior. Essa técnica facilita a venda de mercadorias de maior valor e contribui para o giro do estoque da loja.

2.Email marketing

Além da conversão de novos clientes, o e-mail marketing pode te ajudar a estreitar o relacionamento com seus clientes antigos, divulgando as promoções, novidades e outras informações relevantes de sua loja.

Ademais, ele também contribui para a segmentação de seus clientes, fazendo com que você desenvolva campanhas mais personalizadas, de acordo com as necessidades da clientela.

Uma boa opção, é programar o envio de e-mails automáticos para relembrar o cliente que abandonou o carrinho, ou com um link de pagamento para conclusão da compra.

Além disso, oferecer um desconto para retomada da compra pode contribuir para diminuição das taxas de abandono de carrinho em seu site ou loja virtual.

Mas lembre-se de não fazer spam, e ficar bem longe das listas de emails, pois essa prática é proibida pela lei, e pode gerar transtornos para você.

3.Remarketing

Essa é uma estratégia para aumentar as vendas online simples, mas muito eficazes. Através do remarketing, as pessoas que acessaram seu site loja virtual recebem anúncios, através de um sistema que identifica os usuários e divulga produtos baseados nas buscas frequentes.

Dessa forma, os clientes são atingidos novamente pelas propagandas enquanto navegam na internet.

Essa técnica tem demonstrado muita eficiência para mostrar ao cliente da loja o s benefícios e vantagens de produtos que ele se interessou.

Isso também possibilita que você direcione as campanhas para um público mais qualificado, já que ele já mostrou um preparo maior para comprar com você.

4.Copywriting

O copywriting é o processo de criação de textos, que são capazes de persuadir seu público, e pode ser aplicado em outras áreas e técnicas de vendas que já citamos aqui, como o remarketing e o e-mail marketing.

A escrita de qualidade é fundamental, pois precisa levar seu público a se interessar por seus produtos ou serviços.

Esse tipo de técnica é mais do que fazer anúncios de seus produtos, pois também informa o público sobre a marca, além de orientar o cliente em sua jornada de compra.

Para obter um bom resultado com essa técnica, é necessário saber distinguir entre um texto bom e um texto ruim.

Um bom texto é claro e objetivo, além de mostrar confiança na marca e exaltar os pontos positivos do item, e não só suas características.

5.Member Get Member ajuda a aumentar as vendas online

Essa é uma estratégia muito conhecida, e amplamente utilizada no mundo todo.

Trata-se de um sistema de indicação, onde o cliente ganha uma recompensa por convidar seus amigos para conhecer a marca.

Dessa forma, além de aumentar as vendas online, você expande sua base e novos clientes, enquanto fidelizar os antigos,

Mas lembre-se que a divulgação é a chave para o sucesso da estratégia, e por isso, investir em publicidade nesse caso é de primordial importância. Consulte nosso Guia MGM para saber mais.

Com essas estratégias para aumentar as vendas online, você poderá garantir uma maior rentabilidade para seu negócio, além de consolidar nesse ramo!

; ;